quarta-feira, 20 de julho de 2011

A adolescência é um período em que passamos por um grande desenvolvimento e crescimento, nessa fase, passamos por cada coisa, acnes, espinhas, dentre outras coisas piores, mas não é sobre acnes que eu quero falar hoje, hoje o assunto é uma coisa que tem conturbado a mente dos jovens, vamos falar do HIV, Isso mesmo, o vírus da imunodeficiência humana vem apavorando muito os jovens, por que, por quê? Simplesmente pelo fato deles acharem que fazer sexo sem camisinha é mais fácil, é mais gostoso, k.
isso me da ânsia de vomito, tipo, a camisinha não foi feita pra evitar filhos, pra evitar filhos existem vários métodos contraceptivos, anticoncepcional, pílula do dia seguinte, DIU, entre outros, o que ninguém consegue entender é que, a camisinha foi feita pra nos proteger contra o HIV, então gente vamos fazer assim cara, quer fazer sexo com sua namorada que você esta com ela há anos, e tem certeza que ela não faz sexo com outra pessoa só você, tranqüilo faça o sexo sem camisinha, previna-se contra os filhos, não é bom ter filho muito jovem, pode estragar o futuro, e acima de tudo, tenha certeza de que você também não faz sexo com ninguém além dela, por que,.. Passa HIV pra uma pessoa que confia, sinceramente acho que seria uma baita sacanagem!
Mas enfim, Girls and Boys, principalmente os Boys, por favor, vamos acabar com esse índice de jovens infectados com HIV, que vem crescendo cada vez mais, a maioria dos casos de infecção com o HIV no mundo ocorrem nos jovens entre 15 e 24 anos.
A atividade sexual na maioria das vezes se inicia na adolescência, sendo que, cerca de 50% dos jovens já tiveram relações sexuais aos 17 anos e apenas metade desses jovens relata uso de preservativo na última relação. Muitas vezes, a não utilização dos preservativos está relacionada ao abuso de álcool e outras drogas, os quais favorecem a prática do sexo inseguro.
Os namorados e namorados, costumam justificar assim: Eu não uso camisinha por que eu confio nele (a), sei La, mas Isso não vem ao caso, você pode confiar nele ou nela, tanto faz, mas será que essa pessoa esta valendo a sua confiança?
Dizem em algumas revistas que eu li, que os jovens têm pouco acesso a informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, isso é mentira, o que nós mais temos acesso hoje em dia é a informações sobre esse tipo de doenças, seja La como for, televisão, revista, jornal, internet... Essa é a realidade, então gente um apelo a vocês, Quer fazer Sexo, tudo bem, faça sexo, mas que seja seguro, sexo com camisinha, isso vai te proteger de qualquer vírus ou infecção que se transmite através do sexo.
Sem mais.


Por: Moises Elpidio

3 comentários:

  1. cruel, mais a realidade! o que tem de jovem doente por ai :s é importante se cuidar né!
    estou seguindo!
    segue devolta?

    http://rosacristinablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amor me segue? já segui o seu blogg.. alias perfeito aqui.. amei s2
    http://chooselanafranklin.blogspot.com/
    http://chooselanafranklin.blogspot.com/
    http://chooselanafranklin.blogspot.com/

    ResponderExcluir