segunda-feira, 18 de julho de 2011

Então, acredita-se que devido as circunstância que o Brasil se encontra, cerca de 56% dos jovens brasileiros já tiveram contato com drogas em alguma momento da vida. Os dados são do Conselho Nacional de Entorpecentes, então eu levanto uma questão complexa de se responder, Por que os jovens? Tá de fato que todos vão responder, Ah, os jovens são muito rebeldes, não fazem o que os pais mandam, mas acho que isso não é resposta pra minha pergunta, eu vou lhes dizer, o problema todo é que, os jovens que tem esses problemas todos, na maioria das vezes não são compreendidos pelos pais, isso é FATO, não digo que os pais não dão amor e carinho, claro que dão, mas chega uma certa época de sua vida que o jovem passa a querer liberdade, e isso é uma coisa crucial, pois, quando ele não tem a liberdade necessaria, tende a fazer merdas .
Por exemplo, uma menina de 15 anos se apaixonou por um rapaz de 20, ela conversa com os pais, mais eles não querem aceitar, não só pela certeza de que ele tem 20 anos e ela tem 15, também pelo fato deles pensarem,”minha filhinha ainda é um bebezinho”, e isso aflinge essa menina que obviamente vai passar a se encontrar com o rapaz as escondidas, não estando sobre os olhos dos pais, ficando bem mais vuneravel do rapaz mais velho fazar sexo com a menina, isso é fato, se vocês repararem, vão ver que a menina tentou conversar com os pais, tentou fazer a coisa certa, mas eles não aceitaram.
Quer outro exemplo? Ok!
Um menino de 17 anos pede a mãe pra ir na festa com os amigos, ela diz que não por que ele é menor de idade, seus amigos são mais velhos e bebem! Ok.
Ele vai passar a sair as escondidas, ele podia não beber mas vai passar a beber, ele podia não se drogar mas obviamente que vai se drogar, tudo isso por que?
Sim sim, por isso mesmo, Falda de liberdade e compreensão familiar, Quando um adolescente diz: Mãe, pai, quero ir em uma festa!
Isso não significa que ele vai sair por ai enchendo a cara de alcool, fumando maconha, inalando cocaína ou se for no caso de uma menina, não significa que ela vá sair por ai fazendo sexo com o primeiro que aparacer(com algumas exceções rs)
Quando um adolescente diz para o pai ou para a mãe que quer sair, ele simplesmente esta querendo se divertir, ver gente nova, fazer novas amizades, conhecer novos amores,  e essa falta de compreensão familiar que esta acabando com a Juventude, esse é o fator, Compreensão familiar, acho que todos nós precisamos disso.

10 comentários:

  1. Muito Foda Moises ai Isso é Fato# MSM cara

    ResponderExcluir
  2. Passa la no meu?
    www.blogtatudodominado.com

    ResponderExcluir
  3. Po, muito bom esse post.. tem coisa q eh mermo assim hehehe

    me ajuda curtindo esse link aqui la no face oh:
    http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1984746890620&id=1001682456

    Não é virus, trata-se de uma promoção que ganha a frase mais curtida

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu blog tô seguindo seu blog segue o meu

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. segue me blog la baixerdl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho muito relativo, apesar da queda da taxa de natalidade, crianças continuam botando crianças no mundo. E Crianças não sabem cuidar de si próprio, como dar a luz a outra? Se cada um seguisse sua consciência social poderíamos ser uma geração melhor!

    www.jovensparaofuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto!
    Por isso o blog Olhar Nacional te convida para você ser o nosso colunista sobre o que você desejar!

    olharnacional.blogspot.com
    contato: nahoradofato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gosti *-*
    verdade, os jovens precisam de ms compreensão dos pais, os pais de certa forma tem ajudado seus filhos a se envolverem com coisas erradas pelo simples fato de querem proteger demais seus filhos !
    ms essa super proteção, que impede seus filhos de conhecerem o mundo, causa curiosidade nos jovens de saber como que as coisas ocorrem longe da proteção de seus pais, acabando fazendo coisas erradas e escondidas.Por isso concordo plenamente com vs Moisés os jovens precisam de ms liberdade e de mais compreensão de seus pais ! beijoos Rafaela .

    ResponderExcluir